FOGO AMIGO
Enquanto os cristãos se alfinetam e duelam entre si, o islamismo, as seitas pagãs e falsas religões se proliferam.
Jesus disse que Ele é A Porta, passar pela porta é ser justificado, porém, a grande marca da salvação está na regeneração. Nicodemos era um doutor e cumpridor da lei. Ele não era idólatra, não fumava, não bebia, não adulterava, nem fornicava, contudo, foi exortado por Jesus a respeito do novo nascimento, pois suas boas obras não o salvariam, mas se fazia necessário que ele nascesse de novo.
Bodes e ovelhas só serão separados na grande ceifa, quando a noiva estiver pronta para receber o seu amado; sendo assim, só o próprio Deus conhece aquele que é bode e aquele que é ovelha.
A bíblia diz: "Por que olhas a palha que está no olho do teu irmão e não vês a trave que está no teu?
Como ousas dizer a teu irmão: Deixa-me tirar a palha do teu olho, quando tens uma trave no teu?
Hipócrita! Tira primeiro a trave de teu olho e assim verás para tirar a palha do olho do teu irmão". Mateus 7:3-6
Olhemos para nós mesmos, quanta idolatria no meio do povo que se diz evangélico. Sendo assim como podemos acusar o outro de idólatra?
Vejo celebridades arrastando multidões que se esmagam querendo tocar na orla das suas vestes. Pois usam o que está escrito na bíblia, "se eu apenas tocar na orla de suas vestes serei curado".
Lencinho santo, água consagrada, palavra ungida, reteté santificado, e e tantas outras bizarrices, anti-bíblicas. Tem o pregador mais ungido, o que tem mais poder, o apóstolo etc. A maioria daqueles que têm, hoje, um microfone nas mãos se dizem pastores. Como se Deus tivesse chamado todos para pastores. O cara nunca estudou Bíblia, não tem nenhum conhecimento teológico, quisá tivesse vida de oração, mas já se intitula pastor, pelo único fato de ter um microfone nas mãos. Apesar de todas essas aberrações, a meta é engordar o percentual evangélico no país.
Nossa meta deveria ser levar o maior número de pessoas a Cristo, à Porta, à salvação. Deveria ser o ensino da palavra, pois o povo perece por falta de conhecimento.
Nossos pilares deveriam ser os pilares do ministério de Jesus: "O Espírito do Senhor é sobre mim, Pois que me ungiu para evangelizar os pobres. Enviou-me a curar os quebrantados de coração, a pregar liberdade aos cativos, e restauração da vista aos cegos, a pôr em liberdade os oprimidos, a anunciar o ano aceitável do Senhor". Lucas 4:18-19
O próprio Jesus referiu-se a essas palavras escritas no livro do profeta Isaías, dizendo que havia se cumprido o que o profeta disse.
Evangelizar! "Pois conhecereis A Verdade e A Verdade vos libertará". E libertação, tras cura, visão, liberdade, e restituição.
Façamos aquilo que somos chamados a fazer, evangelizar. A fé vem pelo ouvir, e ouvir A Palavra de Deus. Jesus é a Palavra (Verbo) por essa razão só A Palavra pode libertar, salvar, curar.
As obras?? A sim, elas por certo virão, pois Jesus também disse, que não pode a árvore boa dar maus frutos, e nem a árvore má dar bons frutos, pois pelos frutos seremos conhecidos. Não existe bom fruto sem novo nascimento, o que pode existir é legalismo, sepulcro caiado. Por fora bonitinho, aparência legalzinha, boa oratória, boa performance, mas por dentro podridão.
Pensemos, pois, antes de nos digladiarmos, pois um exército que luta entre si, não precisa de adversários, por certo, será aniquilado por si mesmo.
Preocupemo-nos em buscar conhecimento da palabra, Unção do Espírito Santo, para não sermos levados por qualquer vento de doutrina, nem sermos enganados por lobos em pele de cordeiro, e assim podermos pregar o verdadeiro evangelho, O Cristo e a cruz.
Deus nos abençoe!