segunda-feira, 29 de julho de 2013


FOGO AMIGO


Enquanto os cristãos se alfinetam e duelam entre si, o islamismo, as seitas pagãs e falsas religões se proliferam.

Jesus disse que Ele é A Porta, passar pela porta é ser justificado, porém, a grande marca da salvação está na regeneração. Nicodemos era um doutor e cumpridor da lei. Ele não era idólatra, não fumava, não bebia, não adulterava, nem fornicava, contudo, foi exortado por Jesus a respeito do novo nascimento, pois suas boas obras não o salvariam, mas se fazia necessário que ele nascesse de novo.
Bodes e ovelhas só serão separados na grande ceifa, quando a noiva estiver pronta para receber o seu amado; sendo assim, só o próprio Deus conhece aquele que é bode e aquele que é ovelha.
A bíblia diz: "Por que olhas a palha que está no olho do teu irmão e não vês a trave que está no teu?
Como ousas dizer a teu irmão: Deixa-me tirar a palha do teu olho, quando tens uma trave no teu?
Hipócrita! Tira primeiro a trave de teu olho e assim verás para tirar a palha do olho do teu irmão". Mateus 7:3-6

Olhemos para nós mesmos, quanta idolatria no meio do povo que se diz evangélico. Sendo assim como podemos acusar o outro de idólatra?
Vejo celebridades arrastando multidões que se esmagam querendo tocar na orla das suas vestes. Pois usam o que está escrito na bíblia, "se eu apenas tocar na orla de suas vestes serei curado".
Lencinho santo, água consagrada, palavra ungida, reteté santificado, e e tantas outras bizarrices, anti-bíblicas. Tem o pregador mais ungido, o que tem mais poder, o apóstolo etc. A maioria daqueles que têm, hoje, um microfone nas mãos se dizem pastores. Como se Deus tivesse chamado todos para pastores. O cara nunca estudou Bíblia, não tem nenhum conhecimento teológico, quisá tivesse vida de oração, mas já se intitula pastor, pelo único fato de ter um microfone nas mãos. Apesar de todas essas aberrações, a meta é engordar o percentual evangélico no país.
Nossa meta deveria ser levar o maior número de pessoas a Cristo, à Porta, à salvação. Deveria ser o ensino da palavra, pois o povo perece por falta de conhecimento.
Nossos pilares deveriam ser os pilares do ministério de Jesus: "O Espírito do Senhor é sobre mim, Pois que me ungiu para evangelizar os pobres. Enviou-me a curar os quebrantados de coração, a pregar liberdade aos cativos, e restauração da vista aos cegos, a pôr em liberdade os oprimidos, a anunciar o ano aceitável do Senhor". Lucas 4:18-19
O próprio Jesus referiu-se a essas palavras escritas no livro do profeta Isaías, dizendo que havia se cumprido o que o profeta disse.
Evangelizar! "Pois conhecereis A Verdade e A Verdade vos libertará". E libertação, tras cura, visão, liberdade, e restituição.
Façamos aquilo que somos chamados a fazer, evangelizar. A fé vem pelo ouvir, e ouvir A Palavra de Deus. Jesus é a Palavra (Verbo) por essa razão só A Palavra pode libertar, salvar, curar.
As obras?? A sim, elas por certo virão, pois Jesus também disse, que não pode a árvore boa dar maus frutos, e nem a árvore má dar bons frutos, pois pelos frutos seremos conhecidos. Não existe bom fruto sem novo nascimento, o que pode existir é legalismo, sepulcro caiado. Por fora bonitinho, aparência legalzinha, boa oratória, boa performance, mas por dentro podridão.
Pensemos, pois, antes de nos digladiarmos, pois um exército que luta entre si, não precisa de adversários, por certo, será aniquilado por si mesmo.
Preocupemo-nos em buscar conhecimento da palabra, Unção do Espírito Santo, para não sermos levados por qualquer vento de doutrina, nem sermos enganados por lobos em pele de cordeiro, e assim podermos pregar o verdadeiro evangelho, O Cristo e a cruz.
Deus nos abençoe!

terça-feira, 23 de julho de 2013



O JOIO E O TRIGO
                                            

Gostaria de trazer, aqui, uma breve reflexão e uma palavra de consolo para todos aqueles, que como eu, muitas vezes, se sentem indignados, impotentes ou mesmo com raiva diante de tanta mentira, hipocrisia e falta de caráter que temos vivenciado no mundo, mas principalmente, no meio do Corpo de Cristo, a chamada "Igreja".
Entendedamos algumas coisas fundamentados na Bíblia, nosso manual de vida, e no que ela nos ensina:

A Bíblia diz que joio e trigo cresceriam juntos até o dia da colheita, e que bodes e ovelhas seriam separados no último dia.

"Propôs-lhes outra parábola, dizendo: O reino dos céus é semelhante ao homem que semeia a boa semente no seu campo;
Mas, dormindo os homens, veio o seu inimigo, e semeou joio no meio do trigo, e retirou-se.
E, quando a erva cresceu e frutificou, apareceu também o joio.
E os servos do pai de família, indo ter com ele, disseram-lhe: Senhor, não semeaste tu, no teu campo, boa semente? Por que tem, então, joio?
E ele lhes disse: Um inimigo é quem fez isso. E os servos lhe disseram: Queres pois que vamos arrancá-lo?
Ele, porém, lhes disse: Não; para que, ao colher o joio, não arranqueis também o trigo com ele.
Deixai crescer ambos juntos até à ceifa; e, por ocasião da ceifa, direi aos ceifeiros: Colhei primeiro o joio, e atai-o em molhos para o queimar; mas, o trigo, ajuntai-o no meu celeiro". Mateus 13:24-30

A Bíblia também diz: " E todas as nações serão reunidas diante dele, e apartará uns dos outros, como o pastor aparta dos bodes as ovelhas;
E porá as ovelhas à sua direita, mas os bodes à esquerda". Mateus 25.33

Continuando, a Bíblia, também, nos ensina que a mentira nunca triunfará sobre a verdade:
"Mas nada há encoberto que não haja de ser descoberto; nem oculto, que não haja de ser sabido.
Porquanto tudo o que em trevas dissestes, à luz será ouvido; e o que falastes ao ouvido no gabinete, sobre os telhados será apregoado". Lucas 12:2-3

"Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira". João 8:44

Lembremos que a Bíblia foi escrita para nós, aqueles que cremos, portanto, não digamos que não fomos orientados, nem ensinados e admoestados.

A Bíblia também nos ensina que o juiz é o Senhor, e devemos deixar toda justiça nas mãos d'Ele.

"A ti, ó Senhor, pertence a justiça, mas a nós a confusão de rosto, como hoje se vê" ; Daniel 9.7a

"Não julgueis, para que não sejais julgados.
Porque com o juízo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir a vós.
E por que reparas tu no argueiro que está no olho do teu irmão, e não vês a trave que está no teu olho?
Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, estando uma trave no teu?
Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então cuidarás em tirar o argueiro do olho do teu irmão".Mateus 7:1-5

Sei que é triste e difícil nos contermos diante de tantas situações que temos visto e vivido, no meio do povo que se diz "Povo de Deus". Eu me sinto profundamente impotente, quanto a várias coisas. Tenho consciência de que posso fazer muito pouco; contudo, tenho procurado, diante disso, cuidar de mim, para não ser pego em vergonha. Saibamos que fomos orientados com relação a essas coisas, e de que elas aconteceriam. Cabe a nós, crentes, nascidos de novo, não nos deixarmos contarminar por elas. Somente Deus tem o poder para separar bodes e ovelhas, só Ele pode sondar e conhecer a sinceridade dos corações. 
A nossa arma nessa guerra é nos prepararmos, estarmos treinados contra os ataques do inimigo. Sem conhecimento da palavra, sem vida de oração, corremos o risco de sermos sucumbidos. 
O fim de todas as coisas já estão designadas, Deus tem todo o controle, ainda que muitos pensem controlarem suas vidas e serem donos de si, como se não houvesse uma prestação de contas a ser feita. Possuímos livre arbítrio para fazermos nossas escolhas daquilo que queremos ser ou fazer, mas não possuímos o domínio sobre as consequências, que por certo virão. 
Ainda que pareça que a justiça não está sendo executada, ela será: "Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará. Porque o que semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; mas o que semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna". Gálatas 6:7-8
Permaneceis firmes no propósito de Deus para sua vida. 

"Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos"; Mateus 5:6
"Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus";
Mateus 5:8
"Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus;
Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.
Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós". Mateus 5:10-12

Deus nos abençoe!!

A LUZ REVELA TODAS AS COISAS



"Quem pratica o mal odeia a luz e não se aproxima da luz, temendo que as suas obras sejam manifestas. Mas quem pratica a verdade vem para a luz, para que se veja claramente que as suas obras são realizadas por intermédio de Deus". (João 3.20,21)




"Mas nada há encoberto que não haja de ser descoberto; nem oculto, que não haja de ser sabido.Porquanto tudo o que em trevas dissestes, à luz será ouvido; e o que falastes ao ouvido no gabinete, sobre os telhados será apregoado". (Lucas 12:2-3)
"E digo-vos, amigos meus: Não temais os que matam o corpo e, depois, não têm mais que fazer.Mas eu vos mostrarei a quem deveis temer; temei aquele que, depois de matar, tem poder para lançar no inferno; sim, vos digo, a esse temei". (Lucas 12:4-5)


Portanto, não precisamos nos preocupar em tirar as máscaras de ninguém, pois elas sempre caem naturalmente, e acaba-se por revelar o que realmente a pessoa é. Estejamos, pois, descansados no Senhor é Ele quem nos justifica, é Ele quem julga, é Ele quem revela. Tratemos do nosso caráter, individualmente, para que não sejamos pegos em vergonha quando pela luz for revelado quem realmente somos.