domingo, 2 de fevereiro de 2014


Com a mesma medida que julgardes serás julgado


"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.
Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus". (João 3:16-18)

Jesus ordenou que amássemos uns aos 
outros, Ele não pediu que mudássemos as pessoas, essa tarefa pertence ao Espírito Santo. Essa teologia exclusivista que pretende resolver os problemas a partir daquilo que prega é morta e mata pessoas. Muitos não se aproximam de Jesus porque fixamos condições para isso. Se fosse tão simples assim... Se a teologia pudesse dar conta de tudo... As pessoas têm vida, passado, história e traumas vividos; a gente traz uma bagagem junto. Não é tão fácil assim. 
A graça não se trata disso. Apropriamos dela pela fé, não pelo que somos. A gente fica nivelando pecado, colocando alguns em patamar maior, outros em menor. Não é por quão pecador ou santo que somos salvos, é por graça. Não há um só santo entre os homens. É desejo de Deus que sejamos moldados, que melhoremos como pessoa, que nosso caráter seja transformado, mas essa nunca foi a missão da igreja, transformar pessoas. A missão da igreja é ser testemunha de Cristo até os confins da terra. Só Deus conhece o coracao, o Espirito Santo é o único capaz de transformar corações e caráter. Jesus disse que publicanos e prostitutas antecederiam a muitos no Reino dos Céus. A função da igreja e de cada um de nós é amar uns aos outros. Deveríamos sim. olhar para dentro de nós e desejar a mudança que cada um de nós precisa.
Cristo morreu pelos santos? Nao, Eu sou uma pecadora e Ele morreu por mim. Então tornei-me santa por isso? Nao, continuo pecadora, preciso todos os dias da graça sobre mim, pois o pecado me assedia todos os dias.
Apenas Deus sabe o cada um já passou e sofreu. Abomino o pecado, mas amo as pessoas, pois o pecado me rodeia e luto contra ele todos os dias, sei o quão difícil é ser humano, por isso nao posso condenar ninguém. Sei que todos os pecados assim como os meus foram pagos na cruz do calvário, e todo aquele que por fé crer, por graça será salvo. 


"Por que vês tu o arqueiro no olho do teu irmão, porém não reparas na trave que está no teu próprio?" Vamos lêr pelo menos Lucas 6: 32 a 42. 

Vamos parar de julgar as pessoas. Lembre- se que você também é pecador.