sexta-feira, 30 de novembro de 2012


MEUS DESEJOS

A bíblia diz em Jeremias 17:9 “Enganoso é o coração, mais que todas as coisas e perverso; quem o poderá conhecer?” e ainda em Provérbios 23:7 “Assim como imagina em sua alma, assim ele é...”
Esse provérbio por si só diz como é importante que pensemos adequadamente. Os pensamentos são poderosos. Toda batalha é travada na mente. Nossas emoções e desejos são levados pelo que pensamos. É preciso então, que alinhemos nossos desejos e vontades aos desejos e vontades de Deus. Os planos e sonhos de Deus pra nós são bem melhores que os nossos. (Jeremias 29:11). O grande problema não é quando Deus diz não às nossas vontades, mas, muitas vezes, quando Ele diz sim. Pois quando Ele diz não, Ele está nos poupando das consequências desastrosas de nossas escolhas, mas quando Ele diz sim, talvez, não seja o que, realmente, Ele escolheria para nós, e colheremos as consequências de nossas escolhas erradas.
Para que os sonhos de Deus se cumpram nas nossas vidas, faz-se necessário que morramos e que Jesus Cristo viva em nós. É necessário Que Deus tome o controle de todo o nosso ser. Quando tentamos controlar nossas vidas com a força do nosso próprio braço, é certo que tropeçaremos e cairemos. Nosso coração está sempre nos pregando peças, e só nos damos conta disso quando o estrago já foi feito.
Sentimentos, emoções e desejos são enganosos. Pensamos de uma forma hoje e amanhã estaremos nos debatendo contra nosso próprio pensamento. Amamos com a mesma intensidade que odiamos. Os sentimentos latentes em nós nos impulsionam ao erro, pois somos seres levados pelo que estamos sentindo no exato momento de nossas ações.
Deus em sua maravilhosa sabedoria nos advertiu para que tivéssemos domínio próprio na carta de Paulo aos Gálatas.
Nossos olhos são cobiçosos e todo desejo nasce da cobiça. “A candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz.” (Mateus 6:22). Nossos olhos só serão bons, se permitirmos ao Espírito Santo que enxergue através de nós. Os olhos são os primeiros a derramar em nossa mente as informações visuais, que são logo capitadas e lançadas nas fontes dos nossos desejos. Seremos atraídos ou não; isso dependerá de qual alimento nos sacia. Muitos alimentos causam grande saciedade, mas podem também causar graves consequências, a curto ou em longo prazo, dependendo da quantidade que o comemos.
Somos pessoas direcionadas a atingir objetivos, e não exercemos o que a bíblia nos ensina, que sejamos pacientes “Eis que o lavrador aguarda com paciência o precioso fruto da terra até receber as primeiras e as últimas chuvas” (Tiago 5:7)
A paciência é a chave para o sucesso, pois a impaciência faz com que aceitemos a primeira oferta, mas a paciência faz com que aguardemos o melhor de Deus pra nós. Pois: “O homem faz planos, mas a resposta da língua é do Senhor.” (Provérbios 16:1)
Nossos desejos nos levam às escolhas, e nossas escolhas podem nos levar à glória ou à ruína, pois existem caminhos que aos nossos olhos parecem muito bons, mas o seu fim são de morte.
A palavra também nos ensina no que deveríamos pensar; “Quanto ao mais, irmãos, tudo que é verdadeiro,, tudo que é honesto, tudo que é puro, tudo que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, se há algum louvor, nisso pensai.” (Filipenses 4:8)
Portanto, amados, saiba que um pássaro pode até pousar em sua cabeça, mas não permita que ele faça um ninho. Em outras palavras, desejos e pensamentos pecaminosos e que não estão em conformidade com a vontade de Deus podem até vir, mas não podemos permitir sua permanência para que se estabeleçam e se tornem reais.
Cuidado com o que seus olhos cobiçam e com o que sua mente deseja, seu sucesso ou sua ruína serão determinados por esses fatores.
Que Deus possa ser aquele que direciona seus desejos e possa cumprir os planos e os desígnios que Ele já tem preparado para você.
Deus nos abençoe!


Nenhum comentário:

Postar um comentário