terça-feira, 9 de outubro de 2012


QUEM É O TRAIDOR?


Se perguntarmos para as pessoas quem foi o maior traidor da história, certamente a grande maioria dirá: Judas Iscariotes.
Judas traiu Jesus por trinta moedas de prata.
Jesus morreu naquela cruz inclusive pelo pecado de Judas, que se tivesse se arrependido, teria sido salvo.
E hoje, quantos têm traído a Jesus? Quantos têm aceitado as ofertas que lhes tem sido colocadas diante dos seus olhos? Quantos tem se vendido e vendido a Cristo, em nome da pregação do evangelho?
Um evangelho gospel, mentiroso, que nada tem de verdade com aquilo que Cristo pregou.
Traem a Cristo e se vendem, por causa da fama, do dinheiro, dos holofotes desse mundo.
Fazem do nome de Cristo um mercado. Traem a Cristo e o vendem pela primeira oferta alçada. E  assim como Judas que nem mesmo fez a sua contra proposta, mas aceitou o que os fariseus lhe ofereceram, o mundo “gospel evangélico”, caminha se vendendo. E o povo que nem sequer conhece a Deus, segue idolatrando seus deuses humanos e caídos.
O povo tem sofrido comichão por ouvir aquilo que satisfaz suas expectativas humanas. Aceitam a Cristo desde que ele se enquadre dentro da suas perspectivas de interesses e vontades. Sentam nos bancos das igrejas e esperam até que haja uma proposta mais interessante,  onde a morte de mim mesmo não faça parte do curriculum, mas onde se ofereça um deus com bandejas estendidas.
Vivemos o tempo da apostasia de uma igreja caída. Não a igreja de Cristo, a noiva, essa sim, tem sido adornada a cada dia, mesmo que sofrendo; mas a uma instituição corrupta e pecaminosa, que usa o nome de Cristo em favor do seu próprio interesse.
O povo tem pecado e errado por não conhecer as escrituras, e por não entregar sua razão, emoções e sentimentos, vontades e desejos sob o senhorio e o governo de Cristo. 
E dá-lhes Mamom , o rei desse século!

"Porque virá o tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas tendo grande desejo de ouvir coisas agradáveis, ajuntarão para si mestres segundo os seus próprios desejos." (2 Timóteo 4:3)


Nenhum comentário:

Postar um comentário