domingo, 12 de fevereiro de 2012






CURANDO AS FERIDAS

"Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus e oprimido." (Is. 53:4).

Era tarde de sábado do mês de maio de 1983, um simples passeio de moto, deu um novo rumo na minha vida durante os meses que se sucederam. Num cruzamento de uma rua pouco movimentada de um bairro tranqüilo, surge um carro em alta velocidade, avança o sinal de parada obrigatória e colide com a motocicleta onde estávamos eu e meu irmão.
Durante os primeiros minutos, eu ali atordoada, sem saber o que de fato havia ocorrido, observava confusamente amontoarem-se algumas pessoas em minha volta. Após os primeiros minutos, me dei conta do que realmente havia ocorrido, foi tudo muito rápido, como num abrir e piscar de olhos, me vi caída com vários cortes pelo corpo, e muita dor em minha perna, onde havia um corte que expunha o osso fraturado. Socorrida e levada ao hospital, precisei passar por cirurgia. Lembro-me de sentir muitas dores, os ferimentos precisaram ser lavados e desinfetados, antes mesmo de serem suturados. Permaneci internada durante 4 dias, recebendo os cuidados necessários e medicação intravenosa. Foram períodos difíceis, eu era uma jovem estudante, cheia de disposição e me vi impossibilitada de fazer muitas coisas, precisei ser amparada e ajudada para conseguir desempenhar algumas atividades. Passei por mais uma cirurgia posterior à primeira, e precisei reaprender a movimentar a perna depois de um ano imobilizada.
Amados, sofrimentos são acontecimentos imprevisíveis, que às vezes nos batem à porta como num piscar de olhos. A ferida na alma é algo muito difícil de tratar, pois não existe um remédio específico como existe para o corpo. Ela também é silenciosa, pois só quem a sente consegue mensurar o seu tamanho e o quanto se dói. Mas assim como meus ferimentos precisaram ser limpos e desinfetados, para que fossem curados e não infectassem todo o corpo e houvesse perigo de morte, dessa mesma forma, nossa dor precisa ser tratada. A ferida quando não tratada, adoece o corpo, provoca mau cheiro que acaba exalando por todos os poros e contaminando tudo ao seu redor.
Limpar a ferida é algo doloroso, mas é algo necessário. É preciso expor a dor, é necessário tirar a camada purulenta que mantém infectada a ferida. Jesus tomou sobre si as nossas dores e enfermidades, Ele é o médico dos médicos e pode curar toda a ferida. Ele possuiu o balsamo que cura toda dor. Entregue seu coração aos cuidados desse Deus que te ama tão graciosamente e quer te curar, é certo que você precisará passar por um período de tratamento, receber a medicação necessária, ficará fragilizado e precisará de apoio, mas assim como minha perna foi curada após algum tempo  de tratamento, tenho certeza, que Deus fará o mesmo por você. Hoje restaram algumas cicatrizes, mas elas não doem mais. Não deixe se consumir pelos sofrimentos e dores que a vida trouxe até você, ou, por feridas que alguém te causou. Uma alma doente adoece toda uma vida. Talvez nos primeiros momentos você precise de suporte, de pessoas para ajudá-lo, você poderá se sentir fragilizado, não se envergonhe, quando somos fracos, é que somos fortes (2Cor. 12:10), porque nesse momento nos entregamos totalmente sob a dependência de Deus. Se entregue a Deus em oração, seja específico para Ele, procure pessoas capacitadas a te ajudar, pessoas que não menosprezem sua dor. Abra o seu coração, é necessário expurgar a ferida. Jesus, chamou Lázaro para fora do tumulo, e ali ele foi desatado.
Saia do lugar de morte, saia do tumulo, venha pra fora. Jesus quer  curar sua dor e certamente Ele vai curar.
Deus nos abençoe!
Simone Becker

Nenhum comentário:

Postar um comentário