sábado, 17 de novembro de 2012

Mais de Cristo, mais de mim




MAIS DE CRISTO, MAIS DE MIM

  A grande verdade bíblica não é que somos pecadores, mas sim que fomos feitos à imagem e semelhança de Deus. Portanto quanto mais de Cristo em nós, mais daquilo que Ele projetou para que nós fossemos. Em Deus habita toda perfeição, n’Ele não há sombra de erro. Ele é santo, justo, misericordioso, compassivo e longânime. Portanto, se o Espírito Santo habita em nós, seremos aperfeiçoados de glória em glória pelas mãos do paciente oleiro, que esmera em fazer tudo perfeito em seu trabalho.
A grande questão da nossa luta contra o pecado, é que queremos vencê-lo com a força do nosso próprio braço. Queremos apenas riscar de nossas vidas uma lista de coisas das quais entendemos como pecado. Tornando-nos assim meros legalistas,  como sepulcro caiado, ou como um doente que não apresenta sintomas, mas está sendo corroído no seu interior por uma terrível doença inaparente. Precisamos ser mudados de dentro pra fora. É como um diamante que foi envolvido por uma camada de cimento. Ele continua sendo diamante, ele continuará lá, mas não poderá ser apreciado, nem poderá emitir seu brilho. Necessário se faz quebrar o cimento, num trabalho minucioso, para que o diamante se mantenha intacto.
Erramos quando dizemos: Que Cristo cresça e eu diminua. Quando João Batista disse isso em João 3:30 “Que Ele cresça e eu diminua”. João Batista estava se referindo ao ministério de Jesus.
Deus nos fez pessoas especiais com dons e talentos para serem usados para o louvor da sua glória. Tudo por Ele e para Ele. Portanto quanto mais de Cristo em mim, mais da real essência de Deus em mim, mais dos dons e talentos que me foram confiados, mais santidade, mais compaixão, mais misericórdia e todos os outros frutos do espírito. Precisamos crescer em Cristo. E como consequência o pecado deixará de habitar em nós, pois em Deus não habita o pecado. Passaremos a amar o que Deus ama e a odiar o que Deus odeia. Isso será um processo natural. Percebe-se então que não venceremos o pecado de outra forma.
Deus nos criou de uma forma maravilhosamente individual em sua essência, todos nós possuímos o DNA de Deus, mas Ele nos presenteou com características singulares. Todos nós podemos ser aquilo para o que Deus nos projetou para que fôssemos.
Deixe-se ser quebrado. Deixe Deus remover a camada de cimento. Existe algo de precioso valor dentro de você. Quanto mais fome de Deus, mais de Deus você irá receber. Quanto mais sede de Deus, mais limpo você se tornará. E do seu interior fluirão rios de águas vivias, que levarão águas aos sedentos. Você será usado por Ele, e para que a glória d’Ele seja revelada a esse mundo tão carente de Deus.




                 

Um comentário: