sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

COMO POSSO FALAR DO QUE NÃO CONHEÇO?



Alguém poderia me explicar uma coisa? 
Porque quando nós cristãos, aqueles que conhecem a Deus, e podem falar com propriedade sobre os assuntos de Deus, defendemos aquilo que a bíblia diz, lembrando que,a bíblia é o manual de fé dos cristãos, e não dos que não são, somos atacados em nossas convicções?

Como pode alguém que não tem nenhum conhecimento de Deus, pelo menos do Deus que nós cristãos professamos, se achar no direito de falar sobre esse Deus e sobre o que Ele pensa, se nem ao menos tem intimidade com Ele e o conhece? Só podemos falar daquilo que conhecemos.

A liberdade de expressão é para todos. Nunca vi nenhuma igreja, manter algemadas as pessoas que lá estão, também nunca vi ninguém do lado de fora das igrejas com arapucas capturando pessoas. Vejo, ao contrário, pessoas destruídas pela vida, correndo desesperadamente para a igreja. Vejo aquele que não tem mais nenhuma esperança correndo desesperadamente para a igreja. Se elas estão lá é por livre e espontânea vontade. Na hora que a coisa fica preta, todo mundo corre pedindo socorro e a oração dos cristãos. Na hora que a coisa fica preta, todo mundo corre para o Deus dos cristãos. 
Todos nós temos livre arbítrio. As pessoas podem ser o que quiserem ser. Nós cristãos não queremos empurrar nossas convicções pela garganta abaixo de ninguém, mas temos o direito, como todo e qualquer cidadão,de defendermos nossas convicções. Se alguém quiser ouvir e acreditar, ótimo, caso contrário, seja conforme cada um quiser. Não somos obrigados a concordar com aquilo que nossa fé não professa. 
Convivemos com pessoas em todo o tempo, e sempre haverá diferenças filosóficas, religiosas, de valores, dentre outras, mas isso não faz com que não possamos conviver, cada um tem suas convicções. Portanto, amamos as pessoas, mas não somos obrigados a concordar com seus comportamentos ou atitudes, isso é um direito incontestável. Amor e concordância são coisas totalmente distintas entre si, uma não depende da outra para existir.
Portanto seja homossexual, heterossexual, bissexual, ou o nome que quisermos dar, cada um tem livre arbítrio para ser o que quiser, mas nós cristãos cremos num Deus que liberta, que transforma caráter, que regenera, e que tem todo o poder para fazer segundo o que lhe apraz.  Esse é o Deus que cremos, se alguém crê num Deus limitado, que não tem poder para transformar o ser humano, problema de cada um. Se alguém não crê em Deus, direito dele.Cada um escolhe o deus que quer crer. 
Agora, sempre teremos a possibilidade da dúvida. Se o que pregamos for a verdade, estaremos salvos, e aquele que não creu estará definitivamente perdido. Se estivermos errados, não teremos perdido nada, viver uma vida buscando ser melhor, é bom até para o ateu. Melhorar como pessoa é nobre. Então não teremos perdido definitivamente nada.
Então, como pode alguém vir falar sobre a bíblia e dar bitaco nela se ela não é o seu manual de fé? Se a pessoa não acredita no que a bíblia diz, obviamente ela pensará diferente daquele que crê. É claro que uma pessoa não irá concordar com o que a bíblia diz, se ela não acredita que lá está contida a verdade. Não precisa ser um gênio para saber disso.
Nós cristãos cremos na bíblia, e vivemos segundo o que ela nos ensina. Ninguém é obrigado a crer naquilo que cremos, no entanto, não poderá falar do que não conhece e do que não crê. 

Porque tanta gente se irrita tanto quando um cristão fala sobre o pecado? O pecado para nós cristãos faz separação entre nós e o nosso Deus. Se alguém não tem esse Deus como seu, não tem o que se preocupar, continue vivendo como lhe convém. Expressamos nossas opiniões, concorda e converte quem quiser e for tocado pelo Espírito Santo, que nós cristãos também cremos, pois cremos na trindade; Pai, Filho e Espírito Santo.

Que baboseira tanta gente querendo falar da lei, da bíblia, de Deus sem conhecimento, se não essa a sua fé. Nunca creu na bíblia, nunca teve revelação da palavra, diga-se de passagem, que para entender a bíblia esse é um requisito, revelação, e só o possui aquele que nasceu de novo, e é templo do Espírito Santo, que é quem traz a palavra revelada através daquilo que está escrito na bíblia. Para aquele que nunca se converteu a esse Deus que nós cristãos professamos, nunca entenderá do que falamos. Cada um defende aquilo que acredita e crê.


Nós cremos num Deus, que se fez homem, habitou entre nós, morreu no nosso lugar, verteu o seu sangue na cruz, levou sobre si os nossos pecados, para que todo aquele que nele crer não pereça mas tenha a vida eterna. Cremos que Ele disse que, aquele que o ama é o que o ouve e pratica aquilo que ele diz. Cremos que ele muda comportamentos, valores, convicções. Cremos que ele cura, e liberta. Liberta de nós mesmo, das nossas conjecturas, dos nossos "achismos". Cremos que um dia Ele voltará para buscar a sua igreja, a noiva, adornada. Isso é o que cremos. Somos livres, para decidirmos, até mesmo, morrer para nós mesmos, para viver por Ele e para Ele, segundo a sua vontade. 



Deus nos abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário