quarta-feira, 3 de abril de 2013



DOCE PRESENÇA



Estava no cume do penhasco, diante de mim o despenhadeiro, o caminho escuro e tortuoso. Tive medo, meu coração acelerou na incerteza do que viria, mas de repente, o inesperado aconteceu. Um pequeno feixe de luz tocou meus pés e, então, milagrosamente, aquela luz salvou-me do abismo. Ouvi uma voz dizendo, lâmpada para os teus pés é a minha palavra e luz para o teu caminho.
Isso me aconteceu durante um sonho que tive, há alguns anos atrás. Eu não conseguia entender muito bem o Deus queria me falar, pois afinal, eu era apenas um bebê na fé, e como bebê tinha algumas dificuldades com as palavras, principalmente as subtendidas. Eu buscava a face de Deus desesperadamente, procurando respostas, que nem sempre vinham de maneira sobrenatural.
Nem sempre Deus usa de formas sobrenaturais para falar comigo; Ele, na maioria das vezes, fala de maneira objetiva através da sua palavra e diretamente ao meu coração. Isso em alguns momentos inquieta-me, pois em certas situações, quero sentir o sobrenatural, quero sentir o toque de Deus de maneira mais impactante. Às vezes Deus fala, em outras vezes se cala, esperando que eu me cale, para que eu possa ouvir sua voz.
Lembro-me que, certa vez, durante alguns dias, orei insistentemente pedindo a Deus que eu pudesse sentir sua presença, pois em várias situações, observava o derramar do Espírito Santo de forma sobrenatural em alguns cultos e sobre as pessoas, e ainda que eu tivesse a certeza da presença de Deus, eu não manifestava nenhum dom espiritual, em determinados momentos. Isso me incomodava, pois eu queria sentir o sobrenatural.

Era dia de finados, eu estava sozinha em casa, pela manhã, diante das louças empilhadas na pia, e de uma maneira inusitada, senti algo diferente; olhei para o lado, porque sentia uma presença, eu sabia com todas as minhas faculdades mentais, emocionais, e sensoriais, em perfeito funcionamento, que havia alguém ali comigo. E aquela presença encheu o lugar, e uma voz sussurrou no meu ouvido: "Marta, Marta, tu te preocupas com muitas coisas, Maria escolheu a melhor parte". Larguei tudo, e num impulso corri para a sala, me prostrei, e desabei em choro. Não queria parar de sentir aquela presença, eu nunca tinha sentido aquilo antes, era algo sobrenatural demais, eu sabia que Jesus estava ali, sabia que se estendesse a mão poderia até tocá-lo. O temor e o contentamento tomaram conta de mim, e tudo que eu queria naquele momento, era não parar de sentir aquela presença.
E mais uma vez a voz falou-me: "Tu não vives pelo que sente, nem pelo o que vê, mas pelo o que crê". Um choro compulsivo e desesperado brotava de dentro de mim, de forma que eu não tinha domínio sobre a situação; e por alguns minutos me quedei prostrada e em pranto, sem conseguir mover-me.
Pedi perdão a Deus, por em alguns momentos, duvidar de Sua presença comigo; pois não houve, em nenhum tempo, algo tão sobrenatural em minha vida.
Levantei-me e fui para o quarto de meu filho arrumar a cama, e novamente aquela presença doce, sobrenatural, inexplicável, invadiu o quarto. Tudo o que eu queria naquele momento era estar com Ele, nada mais me importava, se eu morresse naquele momento, eu tinha a convicção de que não estava deixando nada pra trás, pois aquela presença me preenchia de tal forma que nada mais tinha nenhum significado ou valor. E eu desejava, do fundo do meu coração estar com Ele, eu queria morrer naquele momento para estar com Ele. E a presença se foi, o sobrenatural se foi, mas a paz invadiu meu coração, e eu não tinha palavras para descrever o que acabara de me acontecer. Só sabia que era real. E ainda que nunca mais, o sobrenatural me tocasse, eu tive a convicção mais genuína de minha vida, da presença de Jesus comigo.
Tantas outras experiências sobrenaturais têm acontecido, de formas tão peculiares, particulares e únicas. Cada uma delas trazendo algo novo pra mim.
E meu coração pôde descansar, na certeza de que, mesmo que o sobrenatural não me toque, mesmo que eu não sinta essa atmosfera do alto, ainda assim, eu creio que Ele está comigo. Pela fé, não pelo que sinto ou pelo que vejo, mas pelo o que creio.
Que você possa crer nessa presença, mesmo que seus olhos não consigam ver além. Talvez, você precise desse toque sobrenatural, Deus sabe de todas as coisas, e conhece cada um de seus filhos de forma singular. Ore, clame, se prostre diante d’Ele. Ele faz a cada um segundo a sua vontade e seu propósito. Mas tenha a certeza de que Ele está do seu lado, pois Ele, realmente, está. E vai se revelar a você de uma maneira especial, pois Ele conhece o coração de cada um dos seus filhos.
Deus responde orações, Ele não nos deixa confundidos ou envergonhados. Pois todo o que busca encontra, todo o que pede recebe.
Que a presença doce, incomparável e maravilhosa de Deus possa inundar a sua vida!
“O Senhor está perto dos que têm o coração quebrantado e salva os de espírito abatido. O justo passa por muitas adversidades, mas o Senhor o livra de todas.” (Salmo 34: 18,19)
Que Deus nos abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário