quarta-feira, 27 de março de 2013

É PRECISO CRESCER!


Lembro-me com saudade do meu tempo de criança; Infância feliz! 
Fui uma criança privilegiada. Num mundo onde a criança é tão pouco valorizada, muitas vezes, até mesmo por aqueles que deveriam ser os seus "guardiões", ou por aqueles que têm responsabilidades, que diga-se de passagem, deveriam ser cumpridas, eu posso considerar-me muito feliz. Tive pais presentes, amor, carinho, cuidado. Fui educada e ensinada a tornar-me cidadã, e acima de tudo fui ensinada desde a tenra idade a amar ao Senhor. 

Mas a infância passa, os tempos de criança são substituídos por outros. Enfim, chega, sem avisar, a fase adulta. Tudo acontece de maneira natural e imperceptível, mas quando assustamos já estamos lá. 
Tudo, então, muda. É preciso deixar as coisas de criança, deixar os antigos brinquedos, deixar as "rabugices" e os mimos; é preciso crescer. 
Mas tantos se agarram às coisas de criança, tantos não querem sair do jardim de infância e assumir outras posturas. 

É preciso crescer!
Crescer implica em deixar pra trás os velhos hábitos, os antigos brinquedos, a meninice, a birra e tantas outras coisas de criança.
Crescer nem sempre é indolor, às vezes gera um certo desconforto, mudanças nem sempre são fáceis. Deixar pra trás antigos hábitos é um exercício, e só se aprende com o tempo, por isso existe o tempo entre a infância e a fase adulta, para que haja aprendizagem.

Mas infelizmente, muitos não aprendem, ou se aprendem insistem em continuar com hábitos de criança, como que fazendo, ainda, a antiga pirraça.

Paulo nos orienta a deixar as coisas de menino; a largar a mamadeira e comer alimento sólido.

Ser adulto, implica em assumir responsabilidades, implica em pensar e agir como tal. Mas, também não quer dizer ser ranzinza, ser chato, querendo ser profundo e visceral sempre, muito pelo contrário, adultos assumem seus erros, adultos não se consideram o sabedor de tudo, pois ser adulto é saber que nada se sabe, e só descobrimos que nada sabemos quanto mais adultos nos tornamos.

Adulto cultiva amizades, adulto ri de si mesmo, adulto cresce enquanto pessoa. Adulto entende a limitação do outro, adulto se dispõe a ajudar, adulto estende a mão, consola, dá bronca, mas dá colo.
Adulto também chora, dá gargalhadas, pois afinal de contas tornar-se adulto não implica em deixar de ser humano, mas implica em ser mais humano.
Tenho saudade sim, das brincadeiras de criança, tempo bom, onde eu contava os vagões dos trens sentada na varanda da casa dos meus avós. Mas só quero permanecer como criança na presença do meu Pai, Meu Senhor e Meu Rei, diante d'Ele sim, preciso ser como criança, pura, que crê sem duvidar, que se atira sem ter medo; mas nesse mundo preciso ser e agir como adulta, pois só adultos podem construir um mundo melhor. 


Ensinemos, pois às crianças a se tornarem esses adultos que o mundo tanto carece, pois de criança grande a gente não precisa mais, já temos o suficiente. 

Cresçamos, galera!!!!

Deus nos abençoe!





















Nenhum comentário:

Postar um comentário