domingo, 10 de março de 2013



ABRA A PORTA E DEIXE A LUZ ENTRAR
“As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; Novas são a cada manhã; grande é a sua fidelidade.” (Lamentações 3: 22,23)

Estava pensando nesses últimos dias sobre os presentes que Deus coloca diante de nossas vidas.
Você já se deu conta que todos os dias você acorda e abre os olhos, por que a misericórdia do Senhor se renovou sobre a sua vida?
Poder sentir o ar entrando pelas narinas, e ter o privilégio de dizer, obrigada Deus, enquanto tantos nem sabem o que isso significa, é uma dádiva maravilhosa. Ter um pai que nos ama , e está sempre pronto a nos acolher, ainda que o magoemos e o entristeçamos, ou ainda que nem o amemos como Ele merece, é algo que, só quem tem sabe o valor que isso é.  
Ter amigos de verdade, pessoas que nos amam, que se importam, e que sentem prazer em estar ao nosso lado, apesar dos nossos defeitos, é algo imensurável.
Ter uma família, um porto seguro, onde encontramos apoio e carinho, onde apesar das diferenças, o amor se faz real e pode ser compartilhado de forma plena, é algo incomparável.
Isso é dádiva!
Porque não percebemos tantas coisas maravilhosas que nos cercam? Porque damos tanta importância a coisas tão pequeninas, enquanto existem coisas tão maiores ao nosso lado, e que muitas vezes desprezamos?
Prendemos-nos às picuinhas, às desilusões, às futilidades e às coisas passageiras, e esquecemos-nos de valorizar aquilo que realmente importa. A bíblia diz que tudo passará, todas as coisas perecerão, a única coisa que irá permanecer será o amor. E em todas estas coisas citadas, se não houver amor nada terá razão de ser.
É o amor que dá sentido à vida. É o amor que faz com que a vida seja leve, e não um fardo. É o amor que faz com que vejamos nas pessoas a face de Cristo, apesar das diferenças, das posições ou dos “achismos”. Só se torna possível enxergar no outro o ser integral que ele é, através da ótica do amor.
Extrair de cada oportunidade o melhor que ela pode nos oferecer, viver intensamente cada minuto que valha a pena, e deixar de lado os entulhos que a vida coloca no leito do nosso rio, é uma aprendizagem diária, mas também, é um exercício necessário para que cresçamos enquanto pessoas, cidadãos, e cristãos.
Ter um coração grato e generoso, olhos puros e uma mente renovada em Cristo, e para Cristo precisa ser a nossa meta.
Deveríamos, todos os dias, hastear a bandeira do viver o amor na sua plenitude, que é o relacionar-se com Deus e com o próximo. Nisso implica toda a lei.
Olhe pela janela, veja a vida que acontece lá fora. Saia do seu quartinho escuro e mofado; abra a porta e deixe a luz entrar. A vida te chama a viver, e valorizar cada minuto que valha a pena. Jogue fora os entulhos e deixe o novo entrar.
Agradeça a Deus porque você respira e, ainda, possui a possibilidade de mudar o curso da sua história, para torná-la segundo o projeto que Deus tem para você.
Jesus é essa novidade de vida, Ele faz a nossa vida valer a pena.
Deus nos abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário