domingo, 10 de março de 2013


PREENCHENDO NOSSA CARÊNCIA


Somos seres carentes, e essa carência faz com que busquemos preenchê-la em todas as áreas da nossa vida.
Agarramo-nos às paixões, colocamos nas pessoas a nossa base de segurança emocional, e quando essas não correspondem às nossas aspirações, nossos alicerces são abalados, nossas emoções se desestabilizam e nos sentimos perdidos.
Milhares de pessoas buscam preencher essa carência nas drogas, sejam as “lícitas”, como o álcool, o cigarro ou medicamentos, ou as drogas ilícitas, que a cada dia tem arrastado, mais e mais, pessoas para um abismo, muitas vezes irreparável.
Outros milhares buscam no sexo satisfazer a carência interior, que na realidade nunca será satisfeita, já que o prazer sexual dura apenas um momento, e logo em seguida se acaba.
A cada dia mais e mais pessoas buscam no status, no poder, no rito ao corpo, no dinheiro e em tudo o que ele pode comprar a saciedade dessa carência. Nessa busca desenfreada, o homem destrói a si mesmo, e destrói o outro por enxergá-lo apenas como fonte para saciar seus desejos e prazeres, em todas as áreas.
Então, como preencher essa carência humana? Como tapar esse buraco existencial?
Só existe uma resposta: Jesus, O Cristo.
O único capaz de saciar essa carência que todo ser humano possui, e que de forma equivocada busca preenchê-la com paixões, sexo, drogas, culto ao corpo, ao dinheiro, ao poder, ao status, a fama, e tantas outras coisas passageiras foi, é e sempre será Jesus.
Quando Jesus preenche a totalidade do nosso ser, nada mais pode fazer-nos dependentes, pois Ele nos completa integralmente. E tudo o que buscarmos, não terá mais o peso que atribuímos para nos fazer felizes. Pois a felicidade não mais dependerá de algo externo, de algo que precisemos buscar, pois a presença de Cristo é mais que suficiente, e a sua graça nos basta.
Esta é a verdadeira liberdade. É não depender de circunstâncias externas para se sentir feliz, ou para ter prazer e paz. É sentir-nos completos e plenos com aquilo que somos e buscar em nós mesmos o que há de melhor, para que o que fizermos ou possuirmos seja para um fim proveitoso, porque todas as bênçãos só têm um fim; concorrer para a nossa salvação.  
Oro para que Deus fale ao seu coração, para que você não coloque no outro, nas circunstâncias, no sexo, no culto ao corpo, nas drogas, no dinheiro, na fama, no poder, status e em tantas outras mazelas que destroem o ser humano, a base de sua felicidade. Felicidade é se sentir pleno, ainda que, ao seu redor tudo esteja desmoronando, pois felicidade é algo que flui do interior, como rios de águas vivas, que inundam tudo e todos que estão às suas margens. Felicidade é algo que contagia, paz interior faz bem àquele que a possuí, como ao que está ao seu lado. O maior privilégio que temos é de sermos completos em Cristo, para que então possamos ser o acréscimo na vida do outro.
“Buscai, pois primeiro o reino de Deus e a sua justiça, e todas as outras coisas vos serão acrescentadas.” ( Mateus 6:33)
Que Deus nos abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário