quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

DEUS NÃO MANDA RECADOS



É interessante observar que quando oramos a Deus e precisamos do seu agir, sempre achamos que Deus vai falar o dia em que agirá, isso traria uma segurança à nossa falta de confiança. Mas não é assim que Deus age. Estava meditando sobre a morte de Lázaro. Chegou até Jesus a notícia de que Lázaro estava doente, no entanto, Jesus não partiu desesperado ao encontro de Lázaro. Jesus era o próprio Deus, Ele sabia que Lázaro morreria, mas Ele não partiu imediatamente. Dois dias se passaram e, só então, Jesus chama os discípulos para partirem. Ele diz que Lázaro havia adormecido, os discípulos pensam que Lázaro dormia, mas Jesus fala que ele havia morrido, e que foi bom que isso acontecesse. 


Há um propósito para todas as coisas, Jesus esperou a morte de Lázaro para que os discípulos cressem, para que outras pessoas fossem salvas, para que a fé de Marta e Maria se fortalecesse, e para que o próprio Lázaro, fosse testemunha viva do milagre. Deus não olha única e exclusivamente para um só fato, Deus olha o todo. É certo que se temos colocado nossas vidas nas mãos de Deus, se somos seus filhos, Ele agirá. Mas a forma como Ele agirá, compete a Ele saber. Jesus não falou de antemão o que faria, ele não mandou recado para Marta e Maria, tranquilizando-as, ou dizendo que não se preocupassem, pois mesmo que Lázaro morresse Ele o ressuscitaria. Deus não manda recados, Deus age. Se Deus ficasse nos tranquilizando todo o tempo sobre o que viria, não necessitaríamos ter fé. A fé é o firme fundamento das coisas que se esperam e não se vêem. Deus tem o controle de todas as coisas, Ele tem o controle de nossas vidas, e em meio ao caos Deus opera. Deus faz do caos a resposta. E o agir de Deus ocorre num abrir e piscar de olhos. Você já observou que quando um milagre ocorre ele é eficaz? Tudo muda imediatamente? Quando tudo parecia prenunciar o fim, Deus age e tudo muda. A cura vem, a salvação vem, o livramento vem. Antes o fim, agora o começo. Nossas limitações humanas não permitem que percebamos o agir de Deus frente ao caos, só enxergamos o caos. Os pequenos detalhes, às vezes microscópicos, passam despercebidos aos nossos olhos, mas Deus está agindo. Ele usa situações, das mais adversas, para trazer a resposta, pois a lógica de Deus é diferente da nossa. 
Em outra passagem bíblica Deus também nos fala sobre isso. Quando Jesus ordenou aos discípulos que pegassem o barco e fossem para a outra margem, dizendo que iria ter com eles, Ele não avisou, de antemão, que haveria uma tempestade do meio do mar. Ele não tranquilizou os discípulos, dizendo que eles não se sucumbiriam, nem disse que viria sobre as águas. No entanto, no meio do mar houve a tempestade, os discípulos temeram, mas Jesus vinha na direção do barco. Havia uma promessa de Jesus de que Ele encontraria com eles na outra margem. Há uma promessa de Deus pra nós, de que Ele estaria conosco até a consumação dos séculos. Não estamos sozinhos. Jesus não havia abandonado os discípulos à sua própria sorte, mas Ele caminhava em direção a eles. Mais uma vez Jesus não manda recados, Ele vai e acalma o mar. 
É assim que Deus age. Ele não vai ficar enviando recados para você, tentando tranquilizar sua falta de confiança. Ele disse que se creres verás a glória de Deus. Ele disse que muito pode por sua eficácia a súplica do justo. Ele disse, pedi, e dar-se-vos-á. Então tudo o que precisamos fazer é acreditar, é crer. Sem fé é impossível agradar a Deus, pois aqueles que se aproximam d'Ele precisam crer que Ele é galardoador dos que o buscam. 
Portanto, você tem orado? Tem colocado sua vida nas mãos do Senhor? Tem confiado em suas palavras? Ele agirá! No tempo oportuno Ele agirá. Jesus chegou à casa de Marta e Maria, e ressuscitou á Lázaro. Ele chegou ao barco e acalmou a tempestade. Houve o momento da espera, da dor, da tempestade, mas o tempo da paz e do refrigério chegaram. O milagre chegou, o livramento chegou. Não tarde, mas no tempo de Deus. Jesus não chegou atrasado. Lázaro já estava morto e Jesus já sabia disso, mas isso não fazia diferença para Deus, Ele tem o controle sobre a vida e sobre a morte, e não fazia diferença o estado que Lázaro se encontrava, o importante é que ele receberia o milagre. 
Não importa o estado em que você se encontra, não importa o grau de dificuldade do seu problema, isso não significa nada pra Deus. Ele é o Deus do impossível, e chama à existência todas as coisas.
Deus permite que alguns fatos ocorram antes do milagre ser evidenciado, para que nossa fé seja fortalecida, para que sejamos testemunhas, para que outros sejam também alcançados, para tratar conosco, e tantas outras coisas que estão debaixo do propósito de Deus. 
É certo que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, e ainda que tudo pareça perdido, que o caos esteja instalado, Deus vê, Deus tem o controle e Deus age em meio ao caos.
Entregue o seu caminho ao Senhor, confie n'Ele e o mais Ele fará. 

"Por isso, vos digo: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abri-se-vos-á. Pois todo o que pede recebe; o que busca encontra; e a quem bate abri-se-lhe-á." (Lucas 11: 9,10)

Deus nos abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário