terça-feira, 22 de janeiro de 2013


PEDI E DAR-SE-VOS-A

Lidar com situações que nos fogem ao controle, ou que não estão dentro das possibilidades humanas, não é coisa fácil. Sabendo Deus que o ser humano não seria capaz de conduzir bem tais situações, Ele nos aconselhou que lançássemos sobre Ele todas as nossas ansiedades, e que não nos preocupássemos com o dia de amanhã, pois Ele cuidaria de nós.
Não muito tempo atrás, meu filho estava voltando sozinho de uma viagem aos Estados Unidos, era a primeira vez que ele viajava sozinho, e meu coração de mãe já estava apreensivo com tal situação. Não bastasse minha preocupação, pelo fato de ele estar sozinho, ele, ainda, me ligou do aeroporto dizendo que estava com muita dor de garganta, o corpo estava estranho, e que parecia estar com febre. Tentei manter a serenidade durante a ligação, pedindo a ele que tomasse um medicamento para a febre, e que fosse ao balcão da companhia aérea caso não estivesse se sentindo bem. Desliguei o telefone, e orei a Deus pedindo que Ele o guardasse.
Costumo ser específica para com Deus durante minhas orações. Eu sabia que Deus conhecia perfeitamente minha ansiedade. Sabia que Ele tinha total conhecimento de minha dor, como mãe, de não poder estar ali, naquele momento, junto do meu filho.
A cada meia hora eu ligava novamente, procurando saber como ele estava. Isso perdurou até a hora do embarque. A partir daquele momento eu tinha a convicção que só poderia contar com Deus. Orei durante a madrugada, e por mais que soubesse que Deus me escutava, era difícil manter-me longe da ansiedade.
Ao amanhecer, próximo ao horário em que o avião chegaria a São Paulo, eu não mais conseguia dormir, e só esperava pela ligação do meu filho, dizendo que havia chegado. O telefone, então, tocou. Era meu filho, dizendo que havia chegado. Eu logo perguntei como ele estava, e ele me respondeu que estava bem, que havia melhorado. Depois de algumas horas, meu filho chegou em casa em segurança.
Só Deus sabe o alivio que senti, foi como se um peso saísse das minhas costas. Dei-me conta do cuidado de Deus, de como Deus foi bom, de como Ele agiu poderosamente, apesar da minha total insegurança.
Naquele momento, senti vergonha de mim mesma. Imaginei que Deus deveria estar falando: “Filha, eu disse que cuidaria de tudo, porque você não descansou em mim?”
Eu poderia ter passado uma noite bem mais tranquila, dormindo em paz, sabendo que Deus estava cuidando do meu filho. Afinal, eu havia pedido a Ele que enviasse o anjo com o bálsamo, havia pedido que não deixasse meu filho só. Também sabia que a bíblia diz: “Pedi e dar-se-vos-a, batei e achareis, pois todo o que pede recebe”. Então, porque não fiquei totalmente segura da ação de Deus, já que tinha a consciência de que Ele estava me ouvindo?
Essa experiência mostrou-me o quanto somos fracos, o quanto duvidamos do que Deus diz. Não conseguimos descansar totalmente em seus braços, não nos lançamos totalmente aos seus cuidados. A bíblia diz: “Lança o teu cuidado sobre o Senhor, e ele te susterá; não permitirá jamais que o justo seja abalado” (salmo 55.22).
Somos mestres em falar sobre fé, somos mestres em dizermos ao outro para ter fé, mas quando a ansiedade bate à nossa porta, quando perdemos o controle sobre a situação, tudo muda.
Lidar com ansiedade não é tarefa fácil, é um exercício. E como todo exercício, precisa ser praticado. É meditarmos e recordarmos tudo o que Deus deixou escrito. É avaliar o nosso manual, a bíblia, para saber como agir diante de cada situação.
Deus mostrou-me, mais uma vez, que por mais que eu o ame, por mais que eu conheça da sua palavra, ainda assim, eu sou falha. Preciso de sua graça sobre mim todos os dias. É preciso que eu busque nascer de novo todos os dias, para que a água que limpa, que cura e que liberta possa me vivificar, pois cada dia trás consigo resquícios de entulhos para a alma. E, ainda, eu sendo assim falha e pecadora, Ele me ama. E mesmo quando minha fé balança, Ele permanece o mesmo, e age por mim. Pois quando sou fraca, ai sim é que sou forte, pois posso me lançar totalmente nos braços desse Deus, que tão maravilhosamente nos agracia com seu amor e cuidado.
Deus é bom, e é fiel. Ele ouve nossas súplicas, e não desampara um filho.
Deus não despreza um coração quebrantado, e não faz pouco de nossas lágrimas.
Alegremos, pois no Senhor, que grandes coisas fez por nós.
 Que Deus nos abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário