sábado, 21 de abril de 2012

AMIGO

       






    




AMIGO


Quando criança morava em um bairro tranquilo na periferia de Belo Horizonte. Lembro-me da vizinhança, parecia uma grande família, onde os filhos se dividiam hora aqui, hora acolá. Ainda trago na memória os doces e saudosos momentos daquele tempo. Foram tantas pessoas que fizeram parte daquele enredo. Hoje, quando olho pra trás vejo apenas personagens empoeirados em um livro de estante. Nenhum deles permaneceu na história de minha vida, todos se foram. Momentos que jamais voltarão e que deixaram na memória apenas as lembranças.
O tempo passou e o enredo foi mudando de acordo com o curso da história. Outras personagens foram agregadas à grande narração em prosa. E mais uma vez algumas se foram, passaram como neblina, alguns poucos remanescentes sobreviveram, talvez, pelo seu simples olhar, seu falar, seu sorriso...
Ou talvez pelo simples fato de terem cruzado o meu caminho. Outras por terem me magoado e me feito sofrer...
Mas, pessoas especiais, que marcaram minha história e deixaram saudades.
Diz o ditado que,” rico é o homem que no final de sua vida, conseguiu somar a quantidade dos dedos de uma mão, em quantidade de amigos.”
Amigos das conversas, das brincadeiras, dos sorrisos, das lágrimas derramadas, do não falar.
Diz o poeta que “amigo é coisa pra se guardar debaixo de sete chaves, dentro do coração.” Amigo é coisa pra guardar no secreto, onde nada pode roubá-lo.
Amigo é aquela pessoa que o tempo não apaga, que a distância não esquece, que a maldade não destrói.
Amigo é aquele que se faz presente ainda que em sentimento, ou em pensamento. Amigo não se substitui, não se troca, não se doa, amigo se conquista. Amigo vem pro seu lado quando você está sozinho e nunca nega um sentimento sincero, ainda que seja uma palavra, mostrando o seu erro.
Amigo te acolhe e te respeita, apesar de às vezes pensar diferente de você.
Tenho alguns poucos amigos, com alguns tenho podido contar, na tristeza, na alegria, pra chorar juntos e pra gargalhar. O curso da vida separou-me de alguns, mas continuam guardados do “lado esquerdo do peito, dentro do coração.”
Mas, há um amigo Especial, que tem estado comigo em todas as horas. Posso deitar no seu colo e ser acolhido por seus braços. Não preciso de palavras para que Ele saiba o que quero dizer. É meu escudo, quando tudo e todos se levantam contra mim. É meu juiz, meu, pai, meu irmão, minha luz, minha vida. Meu porto seguro, quando as ondas insistem em me afogar, meu braço forte que sempre faz-me levantar. É paciente, amoroso e sempre tem uma palavra de conforto. Esteve sempre do meu lado, mesmo quando eu insistia em não percebê-lo. Meu tudo! Jesus! Meu amigo!
Agradeço a Deus, pelas pessoas que cruzam meu caminho, pois todas elas de alguma forma ajudam a construir minha história. Agradeço pelas que se foram, pelas que se perderam, pelas que permaneceram. Pelas que me feriram, pelas que me poliram, pois até os ferimentos me fizeram crescer.
Agradeço de forma especial pelos amigos. Não sei se conseguirei contá-los usando todos os dedos, talvez sobrem alguns dedos, mas ainda assim, poderei dizer: quão afortunado fui, por ter tido o privilégio de possuir amigos.
Dedico esta prosa aos verdadeiros amigos, companheiros de caminhada. Amo vocês!
E ao meu Especial amigo, Jesus, sem Ele não poderia viver! Te amo Jesus!

Simone Becker

“Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz seu senhor. Mas chamei-vos amigos, pois vos dei a conhecer tudo quanto ouvi de meu pai. Não fostes vós que me escolhestes, mas eu vos escolhi e vos constitui para que vades e produzais fruto, e o vosso fruto permaneça. Eu assim vos constitui, a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vos conceda. O que vos mando é que ameis uns aos outros.” (Jo 15, 15-17)













Nenhum comentário:

Postar um comentário