quarta-feira, 25 de abril de 2012

JESUS, ENTRA PRIMEIRO!

         




JESUS, ENTRA PRIMEIRO!

Não me sinto muito confortável dentro de um avião. Pra dizer a verdade, a melhor hora do voo para mim, é quando o avião está taxiando na pista rumo ao desembarque.
Só viajo de avião, porque não há como chegar a alguns lugares de outra forma. Não consigo dormir, meu estômago fica apertado, e é difícil até tomar o café da manhã, após uma noite em jejum. Evito ir ao banheiro, tenho medo de turbulências. Fico alerta o tempo inteiro, observando as informações de altitude, distância e velocidade do voo, na tela à minha frente. Como se isso, fosse ajudar em alguma coisa. Para me tranquilizar um pouco, trago à memória versículos bíblico e oro em todo o percurso. Se há algo que me desconcerta é saber que estou vulnerável em alguma situação, o sentimento de impotência é horrível.
Certa vez, num voo, até então tranquilo, de Orlando para Austin, no Texas, o comandante anunciou que estava mudando a rota do voo, pois havia uma tempestade à frente, pediu que afivelássemos  os cintos, pois poderia haver turbulências. O silêncio tomou conta do avião, olhei para minha filha, assentada do meu lado, com aquela cara de “Hammmmm”. Passados alguns minutos, o avião começou a tremer terrivelmente, fazendo um barulho assustador. Para alívio nosso, foram alguns poucos minutos, mas parecia uma eternidade. Graças a Deus, pela experiência do piloto e pelos instrumentos de voo que funcionaram perfeitamente, desviamos da tempestade e tivemos um restante de viajem tranquilo. Chegamos em paz! Que alívio! Como é bom, estar em solo e seguro.
Não é nada bom, passar pelas tempestades, nem ser sacudido pelas turbulências da vida. É algo assustador, pois não sabemos a dimensão da tempestade, nem quanto irá durar. Tempestades chegam sem avisar, trazem ventos fortes, que reviram nossas vidas, nos desarrumam.
Tempestades fazem nossa fé trepidar, fazem barulho e tiram a paz. Sentimos-nos impotentes, diante das situações que fogem ao nosso controle, onde não podemos fazer muita coisa, a não ser confiar.
A primeira coisa que faço quando estou na porta do avião, é pedir para Jesus entrar na minha frente. Digo, Jesus, entra primeiro! Faço isso sempre. E creio que ele está comigo em todo o percurso. Quando fecho meus olhos posso até sentir sua mão segurando a minha. Isso é maravilhoso, pois tenho a certeza que não estou sozinha, e assim tenho me entregado a Ele durante as viagens, apesar dos meus medos e temores.
Precisamos aprender que estamos seguros, apesar dos nossos temores.  O nosso comandante tem o controle sobre nossas vidas e sobre toda e qualquer situação. Podemos descansar em suas mãos, sabendo que, mesmo durante as tempestades ou turbulências Ele estará lá. Os instrumentos espirituais jamais falham. Tudo ficará bem. Não é fácil vivenciar turbulências, é doloroso, pois achamos que seremos sucumbidos. Mas elas passam, e tudo retorna à paz.
Ore crendo que Jesus está com você nesse voo, pois é certo que Ele está, ainda que você não o veja, nem o sinta, ainda assim, Ele estará lá. Entregue a Ele seus medos e temores, deixe que Ele seja o comandante da sua vida, Ele nunca falhou, e jamais falhará.
As tempestades vêm e vão, as turbulências nos sacodem, nos assustam, mexem com nossas emoções, mas sempre haverá o sol, após as densas nuvens. Ele sempre esteve lá, só estava encoberto, ele não deixou de brilhar, e voltará a refletir a luz sobre você.
Que Deus nos abençoe! E que depositemos n’Ele toda nossa confiança, crendo que o Senhor é galardoador daqueles que o buscam.
“O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã.” (Salmo 30:5)





                      http://youtu.be/LfcRlLyuWR0

Nenhum comentário:

Postar um comentário