quinta-feira, 12 de abril de 2012



 Eu quero o Cristianismo de Cristo - Parte II

Eu quero o Cristianismo da Cruz!
Eu quero o Cristianismo da morte, para que Cristo viva em mim;
Quero o Cristianismo que quebre o orgulho e a altivez;
Quero o Cristianismo que traga mudanças, que mexa e que abale estruturas;
Quero o Cristianismo que constrói e reconstrói e lança fora os entulhos da alma;
Quero o Cristianismo que limpa, que cura e que liberta;
Liberta-nos de nós mesmos;  liberta-nos  de nossas conjecturas e achismos;
Quero o Cristianismo que chore, que prostre e se humilhe; mas que se levante sustentado pela mão do Autor e Consumador da nossa fé;
Quero o Cristianismo que vê além das circunstâncias, que diz que tem jeito, enquanto tudo diz que não;
Esse é o Cristianismo que tenho buscado todos os dias. É o Cristianismo que trás a esperança de que eu me torne alguém melhor;
É o Cristianismo que me faz olhar para mim mesma e não me conformar com o que vejo;O Cristianismo da verdade, que não se recente do mal, mas que busca a justiça.
É o Cristianismo que renova minha mente, para que eu possa de alguma forma contribuir na transformação das circunstâncias ao meu redor;

Algumas reflexões bíblicas:

“Senti as vossas misérias e lamentai e chorai; converta-se o vosso riso em pranto e o vosso gozo em tristeza. Humilhai-vos perante o Senhor”. (Tiago 4:9,10ª)

“Não te deixes vencer pelo mal, mas vence o mal com o bem” (Rm 12:21). 

“Além disso, também não devemos deixar nenhuma raiz de amargura brotar em nosso coração; por ela, contaminamos a nós mesmos e aos que estão à nossa volta” (Hb 12:15). 

“Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama [...] nisso pensai”.(Filipenses 4:8)




Nenhum comentário:

Postar um comentário