quarta-feira, 18 de abril de 2012


TRAZIDOS DE LO-DEBAR

“Jonatas filhos de Saul, tinha um filho aleijado dos pés; era da idade de cinco anos quando de Jezreel chegaram as notícias da morte de Saul e de Jônatas; então sua ama o tomou e fugiu; sucedeu que, apressando-se ela a fugir, ele caiu, e ficou manco. Seu nome era Mefibosete.”(2 Samuel 4:4)
Mefibosete era neto de um Rei, filho de príncipe, era herdeiro de um reino, nasceu para comer dos manjares reais. Até aos cinco anos viveu protegido e feliz. Mas algo aconteceu, e o menino que antes vivia correndo livre e em segurança, agora se vê com seus pés quebrados e tendo que fugir, Isolando-se em um lugar chamado Lo-Debar, uma terra sequíssima.
Nascemos para ser filhos de um Rei, para comermos dos manjares da mesa do Rei, para vivermos como príncipes.
No entanto, assim como Mefibosete, muitos têm tido seus pés quebrados, ficando aleijados e levados a viverem por sua própria sorte em uma terra de sequidão.

Vidas têm sido arruinadas por mentiras de satanás, que tem tentado aleijar e retirar a herança dos herdeiros da promessa.
Satanás tem usado todas as suas armas, para quebrar os pés, e mudar o nome daqueles que nasceram com acesso à herança que Jesus já conquistou na cruz do calvário. De Filhos de Deus, para Aleijados.
Vivendo à margem daquilo que têm direito. Vidas arruinadas pelos vícios, pelo homossexualismo, pela prostituição, pela idolatria e por tantas outras mazelas, que mantêm o homem em “Lo-Debar”, terra de sequidão, esquecida e amaldiçoada.
Em que momento quebraram seus pés? Em que momento começaram a escrever uma história paralela sobre você? Deus já havia escrito uma história para a sua vida, ainda antes de você existir.
Crianças têm sido aleijadas por satanás, através da pedofilia, e muitas delas têm suas vidas reescritas por essa triste realidade. A maioria dos homossexuais têm histórias de abusos na infância. Essa é uma triste realidade, e muitas vezes, nós cristãos, sabendo que elas estão em “Lo-Debar”, não fazemos nada para buscá-las e trazê-las ao palácio real, mas condenamos e julgamos, sem nos preocuparmos com as feridas que satanás impetrou na vida dessas pessoas, requerendo suas almas.
Deus escreveu uma história para cada um de nós, uma história com propósitos, com pensamentos de paz e não de mal.
Um dia o Rei Davi, que julgava e fazia justiça sobre todo o povo, se lembrou de Jônatas.
“Disse Davi: Resta ainda, porventura, alguém da casa de Saul, para que use eu de bondade para com ele, por amor de Jônatas?” (2Samuel 9:1).
Deus não se esqueceu de você. Deus jamais se esquece de alguém. Deus quer te colocar no lugar que é seu, o qual já está preparado antes da fundação do mundo. Você foi feito para ser Filho do Rei, para viver no palácio real, para comer dos banquetes do rei.
Davi mandou trazer Mifibosete de Lo-Debar, e restituiu tudo o que lhe era de direito, toda a herança de Saul.
Deus quer restituir tudo aquilo que satanás roubou de você, a sua verdadeira história de vida, a sua verdadeira identidade.
Expulsar satanás não é o mais difícil, o maior empecilho é curar nossos pés, é tratar a ferida. Muitos se afastam por não se acharem capazes, por não suportarem a limpeza. No entanto, Deus está dizendo, caminhe mais um pouco, caminhe mais uma légua, eu estou aqui. Seus pés irão se fortalecer novamente, permaneça na presença do Senhor, Ele está do seu lado, Ele te conduz pela mão. Não saia, não saia da presença do Senhor! Não aceite o nome que satanás escreveu para você, ele é o pai da mentira, não foi esse o nome que Deus te deu. Você é filho do Rei! Príncipe herdeiro do que Jesus conquistou na cruz do calvário.
Que Deus possa nos dar entendimento da sua palavra. Que nós possamos acolher àqueles que satanás tem quebrado os pés, e lançado em Lo-Debar. Essa é a missão da Igreja.
Que Deus nos abençoe!
“Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que desejais.
Então me invocareis, passareis a orar a mim, e eu vos ouvirei.
Buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração.
Serei achado de vós, diz o Senhor, e farei mudar a vossa sorte. (Jeremias 29:11,12,13,14ª).”







Um comentário:

  1. Não podemos deixar outro escrever nossa história.CRISTO FAZ "NOVAS TODAS AS COISAS.
    "O Senhor te guiará continuamente,fartará a tua alma até em lugares áridos e fortificará os teus ossos;serás como um jardim regado e como um manancial cujas águas jamais faltam."
    Isaías 58.11

    ResponderExcluir